Pacientes que foram até a Farmácia Municipal de Londrina nesta quarta-feira (10) relataram grande espera nas filas para serem atendidos. Eles dizem que todos os dias a situação se repete na hora de conseguir medicamentos.
Com a pandemia da Covid-19, a farmácia atende por meio de horário agendado. O objetivo é evitar aglomeração dentro do local, respeitando o distanciamento social entre pacientes e atendentes, e entre os clientes em geral. Quando o agendamento começou a ser realizado, a prefeitura explicou que seriam atendidas 20 pessoas por vez.
É preciso acessar o site da Prefeitura, inserir o número do CPF e escolher o melhor dia e horário para buscar o remédio receitado pelo médico. O atendimento na Farmácia Municipal é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Alameda Manoel Ribas, 85.
Mesmo com os agendamentos, os pacientes reclamam da demora e do tempo de espera na calçada, debaixo do sol quente. Segundo a coordenadora da Farmácia Municipal, a espera acontece por conta de dois fatores, o primeiro é que as pessoas chegam com horas de antecedência e o segundo é que muitos chegam sem horário marcado e aguardam um encaixe.