Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Ciência e saúde

PAID dobra atendimento em tempos de pandemia

19 mar 2021 às 16:44
Por: Redação Tarobá News

O PAID (Programa de Assistência e Internamento Domiciliar) registrou um aumento significativo de atendimentos a pacientes nesta segunda onda da pandemia da Covid 19. De acordo com o médico assistente do programa, Milton Neckel, os atendimentos saltaram de 120/mês para mais de  250/mês. “Para isso tivemos um reforço nas equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para  poder continuar oferecendo, o atendimento de qualidade que o programa sempre ofertou aos pacientes domiciliares”.

O Paid é formado por três equipes multidisciplinares compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, e fisioterapeutas e uma  equipe de apoio formada por assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogos.

A fisioterapeuta Milena Cristina Vicente, que integra o programa disse que no atendimento domiciliar é oferecido aos pacientes pós Covid , atividades para recuperar a capacidade respiratória bastante prejudicada pelo longo internamento. “Na pandemia, são muitos os pacientes que necessitam de atendimento devido a fraqueza muscular. Então passamos os exercícios para os pacientes e treinamos os familiares para auxiliarem na execução, nos dias em que não podemos estar presentes”.

Nestes últimos meses, a demanda de trabalho aumentou significativamente e as equipes do PAID tem se desdobrado para atender as pessoas, que recebem alta médica e necessitam de acompanhamento. “ Temos que lembrar que além dos pacientes pós covid, o programa continua assistindo aos pacientes  acometidos por outras doenças que são encaminhados pelas unidades de saúde para o internamento domiciliar”, lembrou o médico Milton Neckel.

Para  a dona de casa Zenir de Lara, que ficou 19 dias internada na Upa Veneza, sendo 13 deles  intubada, ter vencido a Covid-129 foi uma vitória “ e continuar recebendo em casa este atendimento tem me ajudado muito. Quando sai do hospital, mal conseguia segurar uma folha de papel na mão , hoje estou bem mais forte.”

Outras notícias

Alerta: Paraná registra 47 casos e 12 mortes por meningite no ano de 2025

Londrina registra um dos primeiros procedimentos no Brasil com marcapasso inovador

Vacina da gripe: Qual é a importância e por que deve ser tomada todo ano?

Cecília Pereira de Souza,  que ficou  oito dias internada no Hospital de Retaguarda, agradece pelo atendimento recebido. “Deus preparou esse PAID na hora certa. Quero agradecer a Deus pelo programa. É um programa bom que inventaram para ajudar a nossa saúde”.

Já a  técnica e enfermagem do PAID, Daniele alklein  fala que “com  o PAID, estes pacientes tem todos atendimento necessário  no conforto do domicilio, não ficam  em ambiente hospitalar, ficam em casa e a gente consegue da toda assistência para eles”.

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Estudo aponta que benefícios da creatina podem ser superestimados

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pai e filho são mortos a tiros após desentendimento com policial no norte do Paraná

Cidade

Idoso de 63 anos é espancado a pauladas no Mister Thomas após tirar fotos de crianças

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.