O Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Londrina ficou lotado nesta quarta-feira (10). Durante a tarde, muitas crianças que tinham chegado pela manhã ainda esperavam por atendimento. Pais flagraram a recepção lotada, banheiros sujos e muitas pessoas sem máscara.
Uma mãe gravou um vídeo e encaminhou à equipe da Tarobá relatando as condições do atendimento. “Não tem condições de tomar agua porque não tem higiene, tá uma bagunça, todas as crianças estão sem máscara, não tem distanciamento, lá dentro não tem uma cadeira desocupada, está uma situação precária”, disse.
Isabela estava com o filho de 8 anos esperando há algumas horas para ser atendido. “Acredito que vou demorar mais umas três horas aqui. Está na 115, a minha é 134, a gente vai sentar e esperar”.
Aisla estava com a filha, que estava tossindo e com febre. “Descaso danado. A gente tá aqui há mais de duas horas e não chama. Uma sujeira que a gente não consegue entrar no banheiro. Muita gente sem máscara”, afirmou.
Após a presença da equipe de reportagem no local, funcionárias da limpeza realizaram a higienização e os pacientes foram chamados com mais agilidade. No início da noite a prefeitura de Londrina se pronunciou dizendo que quatro médicos estão atendendo no PAI, e que as crianças passam por triagem e esperam aproximadamente uma hora para serem atendidas pelo médico.