O Sindicato dos Policiais Penais do Paraná aponta que o policial penal, Marcos Paulo Teixeira, teria contraído Covid-19 quando fazia o transporte de um preso contaminado. O detento era levado ao hospital após complicações da doença.
A entidade emitiu uma nota em que lamenta a morte do servidor que trabalhava na Casa Custódia de Londrina. O policial penal morreu nesta terça-feira (29).
Segundo a entidade, Marcos tinha 46 anos e trabalhou 12 no sistema penitenciário do Paraná. Ele deixa esposa e duas filhas.
“Infelizmente, como determinam os protocolos de segurança da pandemia, familiares e amigos não poderão velar o corpo de seu ente querido. Em nome de todos os policiais penais do Paraná, prestamos nossas homenagens ao colega que parte”, finaliza a nota.
SESP e DEPEN lamentam morte de servidor vítima da Covid-19
A Secretaria da Segurança Pública e o Departamento Penitenciário do Paraná lamentaram o falecimento do servidor.
“A Secretaria lamenta profundamente a morte deste servidor, que no dia a dia trabalhava em prol da comunidade. Infelizmente esse vírus fez mais uma vítima. Que Deus dê força aos familiares e amigos e os ajude a passar por esse momento de dor”, pediu o Secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares.
O vice-diretor do Depen, Luiz Francisco Silveira, disse que Marcos era uma pessoa de destaque. “Profissional exemplar, referência em tudo que fazia, sobretudo pela humildade, grande caráter, senso de justiça entre tantas outras qualidades. Fica a tristeza e a saudade, mas também ficará seu exemplo, principalmente pelo respeito aos demais servidores”.
LEIA MAIS
Policial penal da Casa de Custódia de Londrina morre vítima da Covid-19