A secretaria de saúde de Londrina avalia mudanças em uma próxima edição da vacinação em drive-thru para evitar congestionamento no trânsito como ocorreu no sábado. Cerca de mil pessoas chegaram muito antes do horário agendado, o que causou uma fila quilométrica de carros pela rodovia e atraso no atendimento.
O agendamento de idosos com 85 anos ou mais, que ainda não foram imunizados contra a Covid-19, foi liberado novamente no portal da prefeitura, desde o início da tarde dessa segunda-feira (15). A secretária de saúde do Município informou que há doses suficientes para garantir a vacinação de toda essa faixa etária, mas está fazendo um levantamento para programar as novas etapas da campanha de imunização. As próximas fases ainda dependem da chegada de mais doses do imunizante.
O município também iniciou nessa segunda-feira a segunda dose da vacina em profissionais da saúde. O reforço começou pelo HU e contempla também funcionários da Santa Casa e do Hospital Evangélico. As doses já haviam sido reservadas desde a chegada da primeira remessa do imunizante.
As equipes de saúde começaram a semana indo até as residências de pessoas idosas que estão acamadas, para que elas sejam imunizadas. Nessa segunda e terça-feira, a UBS do Jardim do Sol, exclusiva para vacinação contra a Covid-19, não está funcionando. O atendimento na unidade volta a partir de quarta, para vacinar exclusivamente pessoas com 85 anos ou mais.