A professora Neila da Silva, de 59 anos, foi a primeira trabalhadora da Educação de Londrina a ser vacinada contra a Covid-19. Nesta quarta (12), ela participou de um ato simbólico que marcou o início do agendamento para quem idade de 55 a 59 anos.
Neila leciona há 25 anos no município. É professora em dois padrões na Escola Municipal Hélvio Esteves, zona norte da cidade, e atende alunos do 5° ano. Segundo ela, foi emocionante e surpreendente saber que seria a primeira profissional da educação a ser vacinada na cidade, e aguardou o momento com bastante expectativa.
Desde as 15h30 desta quarta, o agendamento para esse público prioritário está liberado, pela internet. Essa fase da campanha contempla trabalhadores da educação de instituições públicas e privadas do município.
Londrina conta 1.460 doses da vacina para começar a atender este novo grupo prioritário. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 821 pessoas, entre professores e outros profissionais, já estão autorizados a receber a imunização contra a Covid-19.
Os trabalhadores de 55 a 59 anos, e que se encaixam no perfil do primeiro grupo autorizado, devem ficar atentos para realizar corretamente o agendamento no sistema on-line da Prefeitura. É necessário, no dia da vacinação, levar um documento recente de comprovação de vínculo com a instituição de ensino.
A Prefeitura disponibiliza hoje sete locais para vacinação contra Covid-19, abrangendo todas as regiões da área urbana de Londrina. O Centro de Imunização da Zona Norte atende todos os dias. De segunda a sábado, o horário é das 8h às 23h. E no domingo, o funcionamento ocorre das 8h às 19h.
Já as outras seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para vacinação Covid-19 atendem, de segunda a sábado. As UBSs são as do Jardim do Sol, Vila Casoni, Eldorado, Alvorada, Ernani e Ouro Branco.