A 17ª regional de saúde, que abrange Londrina e outros 20 municípios da região, deve receber às 14h desta quinta-feira 7940 doses da Astrazeneca para idosos com 85 anos ou mais, 4570 também da Astrazeneca para trabalhadores da área da saúde e 3340 doses da Coronavac para idosos acima de 80 a 84 anos. O número de imunizantes a serem recebidos por cada cidade deve ser definido em breve.
A Prefeitura de Londrina enfrenta baixa procura pela vacinação e começou nesta semana a enviar mensagens de texto para os públicos aptos a se imunizarem. Todos que tiverem o cadastro efetivado devem entrar o site da Prefeitura de Londrina para fazer o agendamento. Clique aqui para acessar.
É preciso escolher o local onde irá receber a dose da imunização. Há duas opções: a Unidade Básica de Saúde do Jardim do Sol e o Centro de Imunização na Zona Norte. A UBS do Jardim do Sol fica na Rua Via Láctea, 877 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já o Centro de Imunização na Zona Norte foi instalado no prédio do CCI da região norte, na Rua Luís Brugin, esquina com a Avenida Saul Elkind. Ele está atendendo das 8h às 20h.
Após a escolha, o cidadão precisa imprimir o QR-Code disponível e levá-lo no dia e horário do agendamento da vacina. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade para imprimir o documento pode buscar ajuda em uma das 120 unidades escolares municipais de Londrina. Todos os diretores escolares e professores estão aptos para auxiliar os idosos e aqueles sem acesso ao computador, à impressora ou à internet.
Com N.Com