A meta é vacinar até 7 mil pessoas contra a gripe neste sábado (15) em Londrina. Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, cada lugar vai estar preparado para aplicar mais de 1000 doses do imunizante. Ao todo, escolas municipais vão abrir para tentar ampliar o índice de vacinação, que ficou abaixo do esperado na primeira etapa.
“O espaço físico permite que esse número alto de pessoas sejam atendidas e com protocolo de segurança de distanciamento”, apontou o secretário de Saúde.
Mais de 5 mil vagas de agendamento já foram preenchidas. As escolas que vão abrir no próximo sábado são Escola Norman Prochet, E.M. Professor Moacyr Camargo Martins, E.M. Carlos da Costa Branco, E.M. José Garcia Vilar; E.M. Arthur Thomas e E.M. Leônidas Sobrinho Porto.
"Os idosos precisam ficar atento aso intervalo de vacinação contra covid-19 que deve ser de 15 dias e por isso também é necessário que eles levem a carteirinha de vacinação", explica.
Fazem parte do público alvo dessa fase, os idosos acima dos 60 anos, professores que atuam em instituições públicas e particulares, além dos profissionais da saúde. Gestantes, puérperas e crianças a partir dos 6 meses até menores de 6 anos continuam sendo vacinadas. O agendamento deve ser feito pela página da prefeitura.