O secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, falou na manhã de quarta-feira (02), sobre os atendimentos contra a Covid-19. Vários pacientes estão reclamando da demora no atendimento, principalmente na UPA Veneza. Miroslau ressalta que uma tenda foi doada por um empresário e instalada no local para que pré-atendimento seja realizado. Se houver a necessidade, a recepção será utilizada para novos leitos.
Ao ser questionado sobre a denúncia da falta de equipamentos, ele fala que não é verdade. Não faltam insumos e nem copos plásticos como relatado. O secretário relata que aconteceu um problema no banheiro no sábado, mas foi durante a madrugada e outros estavam disponíveis.
Serão convocados 28 novos médicos temporários para ajudar no atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento. O secretário fala também que foram mais de 175 atendimentos realizados na UPA na terça-feira. A equipe da Saúde reforça que ao ter o exame confirmado, o paciente deve procurar a UBS ou USF. A UPA deve ser procurada apenas em casos mais graves.
Segundo Miroslau, a equipe reclama da suspensão das férias já que a cidade recebeu um documento do Ministério Público e precisa das equipes no momento. Já sobre a vacinação não será feito um cronograma longo, já que depende da chegada de mais doses na cidade para novas etapas.
Leia mais: UPA Veneza: pacientes reclamam da demora no atendimento
Covid-19: vereadores da Comissão de Saúde visitam a UPA Veneza para verificar atendimentos