A Secretaria de Saúde de Londrina reforça o apelo para que os grupos com direito à vacina da Covid-19 e realizaram o cadastro no site da prefeitura providenciem o agendamento. As vacinas da Pfizer que chegaram à cidade essa semana precisam ser utilizadas até domingo (23).
De acordo com o secretário de Saúde, Felippe Machado, a equipe trabalhou durante a madrugada para conseguir analisar a quantidade de cadastros. “Conseguimos validar, nesse contexto, 2.700 pessoas aproximadamente. Todas dentro desses grupos de comorbidades, com mais de 40 anos” explicou.
Na noite desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde liberou o agendamento da vacina também para indivíduos entre 30 e 39 anos com comorbidades ou pessoas com deficiências, dessa faixa etária, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O secretário faz ainda um apelo para que as pessoas com cadastro validado realizem o agendamento da imunização. “O que a gente tem observado é uma certa demora das pessoas agendarem a vacina depois do cadastro validado, mesmo recebendo mensagem de texto da prefeitura e até mesmo ligação das nossas equipes”, disse.