Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

Startups do segmento de farmácias apontam crescimento em 2021

13 mai 2021 às 16:44
Por: Redação Tarobá News
Foto: Pixabay -

O crescimento das startups no Brasil disparou nos últimos dez anos, segundo dados da Abstartups (Associação Brasileira de Startups). Em 2011, quando iniciou a fundação, eram 600 negócios. Hoje somam-se mais de 12.700 startups em todo o país.  

Startups são empresas de base tecnológica com modelo de ganho repetível e escalável, sem inflar custos. Elas estão presentes no dia a dia, nos celulares, nas ferramentas usadas para se comunicar, na maneira com que contratamos serviços, entre outras atividades importantes.

Um dos segmentos de startups que vem apresentando destaque é o de farmácias. A inovação e a tecnologia aproximaram o mercado farmacêutico do consumidor, principalmente em tempos de pandemia, onde a atenção e o cuidado com saúde se tornaram prioridade.

Para o diretor de marketing da startup MyPharma, de Toledo/PR, Carlos Henrique Soccol, as startups do segmento de saúde, em geral, devem continuar na onda da transformação digital com soluções cada vez mais inovadoras e tecnológicas, independente do tipo de público disposto a consumir a tecnologia.

“Hoje no mercado de startups, existem dois modelos de negócios: o B2B (Business to Business) focados em resolver problemas de estabelecimentos de saúde, como farmácias, hospitais e clínicas, representando os principais modelos de negócios e o B2C (Business to Consumer) voltados ao consumidor final, como por exemplo, no auxílio médico e compras de produtos para a saúde no geral”, explica o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

Outras notícias

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

A MyPharma é um exemplo de startup do ramo de farmácias que cresce ano após ano. Somente em 2021 a expectativa de crescimento passa de 300%. “Buscamos apresentar para nossos clientes modernização de processos, atualizações dos produtos, tudo com soluções tecnológicas e eficientes, contribuindo para o desenvolvimento e a expansão das farmácias por todo o Brasil”, comenta o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.

Assessoria

Veja também

Relacionadas

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Ciência e saúde
Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Ciência e saúde

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Ciência e saúde

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido

Cidade
Londrina e região

Pais de casal morto durante atentado em escola de Cambé pedem R$ 2 mi de indenização

Cidade
Londrina e região

Motociclista que morreu em grave acidente na zona norte de Londrina é identificado

Cidade
Londrina e região

Mulher agredida é encontrada abandonada em estrada da zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe procura filho que desapareceu após ser atendido no Hospital da Zona Norte

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.