Todos os locais
Todos os locais
Ciência e saúde

UBSs da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima começam vacinação contra a gripe

01 jul 2021 às 12:27
Por: Redação Tarobá News
Foto: Vivian Honorato -

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima começaram, hoje (1), a atender a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que foi estendida para toda a população acima de seis meses de idade, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As unidades da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima estavam atendendo os casos suspeitos de Covid-19, mas foram desativadas para este fim, pela Secretaria Municipal de Saúde, passando a atender exclusivamente a vacinação contra influenza. Cada unidade oferta 1.000 vagas por dia. Para receber o imunizante contra a gripe, a população deve fazer agendamento prévio. No caso das UBSs da Vila Casoni e do Ernani Moura Lima, o agendamento deve ser feito pela internet, pelo Portal da Prefeitura.

Para receber a dose nas demais UBSs, é necessário telefonar na unidade para agendar o dia e o horário. (Clique aqui para acessar os telefones e endereços de todas as UBSs). Com exceção das unidades respiratórias, que atendem exclusivamente aos casos suspeitos de Covid-19, as demais estão realizando a vacinação contra a gripe.

A população também pode optar por receber a dose no Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), parceiro da Prefeitura de Londrina. Neste caso é necessário fazer o agendamento no portal da Prefeitura, aqui. No Inesul também estão sendo ofertadas 1.000 vagas por dia.

Em Londrina, até o dia 29 de junho, foram aplicadas 113.506 doses, que correspondem a 51,62% de cobertura vacinal. No ato da imunização é necessário apresentar documento com foto e a carteira de vacinação, caso tenha. As crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Lembrando que, como a campanha de vacinação contra a gripe coincide com a imunização contra a Covid-19, a recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações.

A vacina ofertada pelo SUS é a trivalente, que protege contra as três cepas do vírus que tiveram maior circulação recentemente e são da linhagem A H1N1 e H3N2 e B/Victoria. A aplicação é em dose única, exceto para as crianças que receberem a vacina pela primeira vez. Neste caso, os pais ou responsáveis também precisam agendar a segunda dose.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
"Eu acredito no sistema", diz transplantado

Transplantes são seguros e salvam vidas, dizem entidades

Cidade
Imagem de destaque

Cascavel confirma primeiro caso de coqueluche

Ciência e saúde

Agosto Dourado: amamentar é sinônimo de prevenção ao câncer de mama

Ciência e saúde

Dia Nacional da Saúde: especialista elenca hábitos básicos para uma vida longa e saudável

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Exclusivo: Motorista em marcha ré atropela idosa de 79 anos no Centro de Londrina

ELEIÇÕES 2024
Londrina e região

Confira o resultado da pesquisa para o segundo turno das eleições em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem que não havia voltado de 'saidinha' morre em confronto com a polícia em Londrina

Cidade
Londrina e região

Cachorro é resgatado de situação de maus-tratos na zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto em canteiro central no Jardim Bandeirantes, em Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.