A Universidade Estadual do Oeste do Paraná já tem recurso disponível para pagamento dos médicos terceirizados, que prestam serviços para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Unioeste). A informação foi repassada ontem para o Gabinete da Reitoria da Instituição, que imediatamente tomará as medidas cabíveis para o repasse dos vencimentos. A negociação foi realizada pelo Reitor Paulo Sérgio Wolff, pelo diretor-administrativo, Edison Luiz Leismann, que desde ontem estão em contato permanente com o Governo o Estado, por meio da Superintendência de Ensino Superior, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sesa).
O diretor geral Edison Leismann disse que essa é uma boa notícia, que irá tranquilizar tanto os profissionais médicos como ou usuários do HUOP. “Acabamos de receber esta boa notícia e estamos agilizando para que os pagamentos aconteçam o mais rápido possível”.
Segundo o diretor, nenhum serviço do HUOP foi afetado pelo não repasse de pagamento. “Houve um empenho muito grande de todos para que esse problema fosse solucionado, o que não acarretou nenhuma consequência para a população”.
Com essa informação e pagamento, devem voltar à normalidade quaisquer e possíveis interrupções de cirurgias eletivas, encaminhadas via Central de Leitos.
Assessoria