Além de enfrentar horas de espera, os pacientes que procuraram hoje (02), o atendimento da Upa do Brasília, em Cascavel, presenciaram um apagão. Muitos desistiram de esperar atendimento e foram embora.
Dentro da unidade, pacientes na escuridão. Nos corredores e a na recepção, as dezenas de pessoas que lotavam os assentos precisaram aguardar por atendimento sem luz.
Segundo a Conselheira de Saúde, que recebeu chamados da população, três médicos estavam trabalhando, o número mínimo da escala.
A Secretaria de Saúde se pronunciou por meio de nota. Confira:
"Houve um pico interno de energia e a mesma não retornou. Simultaneamente, tiveram problemas com o gerador de energia. Informamos que as equipes responsáveis já estão trabalhando no local para resolver a situação. Devido à falta de energia, os pacientes que estavam aguardando tiveram que passar por reclassificação manual e os atendimentos também passaram a ser feitos desta forma, o que interfere no tempo de atendimento e acabou gerando alguns transtornos e demora. Reiteramos que estamos trabalhando para resolver a situação o mais prontamente possível".
Reportagem Carlos Turmina