Londrina terá ações em modelo drive-thru para entrega de documentos de cerca de 3.500 trabalhadores de saúde, que fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização e estão aptos a receberem a vacina contra o coronavírus.
As ações ocorrerão nesta terça e quarta-feira das 14h às 20h no shopping Boulevard, zona leste de Londrina, e são voltadas exclusivamente a funcionários que não têm registro em conselho de classe e que se cadastraram previamente no site da prefeitura. A entrada será pela avenida Theodor Victorelli.
Devem participar balconistas de farmácias, recepcionistas, secretárias de consultórios, porteiros, zeladores, seguranças, motoristas e funcionários da alimentação, que estejam diretamente vinculados a serviços de saúde.
Confira a lista de documentos necessários:

“Os documentos serão avaliados e, após a avaliação, vamos informá-los através de todas as mídias sociais e oficiais da Prefeitura e também por mensagem de texto no celular cadastrado, informando sobre a liberação do agendamento ou indeferimento do cadastro por não atender os critérios estabelecidos”, afirmou o secretário de Saúde Felippe Machado em entrevista coletiva.
Segundo Machado, a entrega física dos documentos, e não pelo sistema on-line da Prefeitura, foi escolhida para evitar “dificuldades de entendimento”.
“Temos percebido que às vezes a questão do sistema on-line de cadastro tem gerado muitas dificuldades de entendimento em algumas pessoas. Ao ponto que tivemos cadastros de frentistas de postos de gasolina”, explicou.
A escassez de doses deve levar a Prefeitura a suspender temporariamente a imunização de idosos com mais de 80 anos nesta semana.
“As doses disponíveis pra idosos com mais de 80 anos vão ser aplicadas até a próxima quarta-feira, quando se esgota a possiblidade de doses. Vão ficar de fora idosos que estão dentro do critério, mas não conseguiram agendar”, informou o secretário de Saúde.