A 20ª Subdivisão Policial se pronunciou nesta tarde (10), sobre a contaminação pelo Convid-19 de 20 custodiados da Cadeia Pública de Toledo.
Confira a nota:
A chefia da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20a. SDP) vem se manifestar acerca das matérias publicadas em vários veículos de imprensa na data de 10/06/2020, referentes a contaminação pelo Convid-19 de 20 custodiados da Cadeia Pública de Toledo. Esclarecemos aos veículos de imprensa e à população em geral que a Cadeia Pública de Toledo tem seu funcionamento separado das atividades da 20a. SDP, bem como que a administração da Cadeia Pública compete ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen/PR), órgão este sem vínculo com a Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR).
Deste modo, alertamos que as imagens publicadas em algumas matérias com referência às dependências da 20a. SDP ou com simbolos da PCPR, podem levar a sensação aos leitores e espectadores de que as atividades da Unidade Policial, ou o desempenho das funções dos Policiais Civis, estejam comprometidos, bem como levar o pânico a populares que estiveram nas dependências da Unidade procurando pelos serviços policiais.
Solicitamos a cooperação dos veículos de imprensa as cautelas devidas no uso das imagens de nossa Unidade Policial e dos símbolos oficiais da PCPR, reiterando que o funcionamento da Unidade Policial se dá de maneira separada da Cadeia Pública, sendo adotados pela 20a. SDP as medidas protocolares estabelecidas pela PCPR no atendimento ao público e execução de atividades policiais.