Na noite de quarta-feira (10), uma idosa de 71 anos, moradora de Cascavel, morreu no Hospital Municipal Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. No laudo do hospital, a causa da morte consta como insuficiência respiratória grave e Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel confirmou que o óbito foi por coronavírus.
A mulher foi transferida para Foz na semana passada, pois não haviam leitos de UTI disponíveis em Cascavel. O corpo da idosa foi trazido para Cascavel e sepultado na manhã de quinta-feira (11), sem realização de velório. Caso a causa da morte seja confirmada como coronavírus, o óbito será contabilizado ao relatório de Cascavel, se tratando do 12º óbito pelo vírus.
Confira a nota do hospital
"O Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu, com pesar informa o óbito pela COVID-19, de uma paciente de 71 anos da cidade de Cascavel, ocorrido ontem às 19h05 na Ala COVID da instituição. A paciente deu entrada no Hospital Municipal no dia 09 de junho, procedente da UPA VENEZA de Cascavel, trazida pelo SAMU, em situação grave, com suspeita de COVID.
A coleta de exame para o novo Coronavírus foi realizada pelo Laboratório de Biologia Molecular do Hospital Municipal, dando positivo para a Covid-19. A paciente era cardiopata com cirurgia de prótese aórtica, hipertensa e diabética. O Hospital Municipal entrou em contato com os familiares, informando o óbito e passando as informações necessárias quanto ao protocolo de cuidados pós-óbito.
O transporte da vítima aconteceu às 22h20 e foi realizado pelo serviço funerário de Cascavel. O município de Foz do Iguaçu, lamenta a morte da cascavelense e se solidariza com os familiares".
Leia mais:
Cascavel passa de mil casos confirmados de coronavírus