A equipe de educação do setor de endemias desenvolveu uma nova ação para incentivar a população a adotar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
O projeto “Morador/Empresa nota 10” serve como um incentivo para a população colaborar e intensificar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito na cidade. A coordenadora de endemias, Ana Paula Barboza, explica como funciona e reforça que o trabalho nos bairros que apresentam um alto índice de infestação.
Os critérios da equipe para selecionar os imóveis e empresas nota 10 serão adotados através de vistorias realizadas pelos agentes de campo. Eles vão observar na vistoria se o local sempre está dentro dos protocolos preconizados nos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e outras arboviroses). As questões levadas em consideração são: ausência de quaisquer objetos ou locais que acumulem água e aproveitamento de materiais recicláveis. Se constatados os cuidados o morador é considerado nota 10.