O secretário municipal de Saúde, Celso Goes, anunciou a primeira morte por coronavírus em Guarapuava. Trata-se de Francisco Marcondes Ramos, 68 anos. De acordo com a Saúde, ele estava internado desde o dia 19 no Hospital São Vicente. Então, agora são cinco casos confirmados no município.
Embora a morte tenha ocorrido por volta das 21h24 de ontem (21), o resultado dos exames feitos em Guarapuava só saíram nesta quarta, faltando apenas do Laboratório Central do Estado (Lacen) que deve chegar nesta quinta (23). O sepultamento de Francisco foi às 13h de hoje no Cemitério Santo Antonio. De acordo com a Saúde, o sepultamento obedeceu os procedimentos e normativas de segurança recomendados e a família do paciente está em isolamento. Conforme a Saúde, o paciente possuía comorbidades.
Ou seja, era diabético, cardíaco e tinha insuficiência renal. Como ele não esteve em regiões afetadas pelas zonas de transmissão recentemente, tudo indica que seja mais um caso de transmissão comunitária. Assim, em nota, a administração municipal lamentou a morte do guarapuavano e se solidarizou com família e amigo
Fonte: Rede Sul de Noticias