Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cotidiano

Mulheres atendidas pela Casa Abrigo e CAM recebem itens de higiene pessoal

09 nov 2021 às 20:56
Por: Redação Tarobá News

Nesta terça-feira (9), as mulheres atendidas pelos serviços da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) receberam a doação de diversos itens de higiene pessoal. Eles foram entregues pela secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, por meio da Campanha Solidária Nós Por Elas, na sede da SMPM, que fica na Avenida Valparaíso, esquina com a Avenida Higienópolis.

O objetivo da ação é ajudar as mulheres que, muitas vezes, não têm condições financeiras para arcar com os custos mensais de itens de higiene pessoal, principalmente durante o período menstrual. Segundo a organizadora da campanha, Débora Rossi, a ideia surgiu após a Presidência da República vetar a previsão de distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e às pessoas em situação de rua, prevista no Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual (Lei Federal nº 14.214).

“Sou estudante de Medicina e sempre tive muita vontade de ajudar as pessoas. Quando vi que o presidente tinha barrado o projeto de lei que previa a distribuição de absorventes para as mulheres carentes, pensei em ajudar de alguma maneira. Como fiz cursinho pré-vestibular durante muito tempo e já trabalhei em vários bares, tenho muitos amigos, professores e conhecidos que poderiam ajudar. Com isso, vi que tenho bons amigos, porque consegui colocar caixas de arrecadação de produtos em 12 lugares diferentes e consegui bastante itens”, disse Rossi.

Durante a campanha foi possível arrecadar 147 pacotes de absorventes femininos, 60 caixas de pasta de dente, 64 escovas de dentes, 20 desodorantes, além de diversos sabonetes, shampoo, condicionador, máscara, lenço umedecido e frascos de álcool em gel. Com o sucesso da ação, a intenção é que a campanha possa ser realizada anualmente. “Sou de Londrina, mas atualmente moro em Buenos Aires. Como deu muito certo, penso em fazê-la novamente nas férias, quando eu vier a Londrina novamente. Enquanto isso, vou continuar divulgando os projetos de lei que têm tratado sobre o assunto, como o proposto pela vereadora Mara Boca Aberta em Londrina e o aprovado por unanimidade em Ibiporã”, pontuou a organizadora da campanha.

Através da parceria com o poder público municipal, a Campanha Solidária Nós Por Elas entregará os produtos doados para à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que destinará às mulheres da Casa Abrigo Canto de Dália e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM). Segundo a secretária municipal da pasta, Liange Doy Fernandes, é importante ressaltar a ação e agradecer pelo empenho dispendido pela idealizadora dada a relevância do ato, na vida das mulheres em situação de superação da violência. “Ações como essas contribuem para o resgate da autoestima da mulher, que se encontra em um momento de fragilidade. Quando elas estão na Casa Abrigo, elas têm acesso aos produtos de higiene pessoal necessários, mas a campanha foi tão assertiva que pensou no pós-abrigamento. Isso nos traz um sentimento de gratidão à idealizadora da campanha e a todos que doaram algum produto”, disse Fernandes.

Veja também

Relacionadas

Cotidiano
Imagem de destaque

Unipar Campus de Cascavel realizou mais de 1.700 atendimentos psicológicos no ano

Cotidiano
Imagem de destaque

É possível conquistar a Aposentadoria Rural sem ter contribuído no INSS? Saiba como fazer

Cotidiano

Associativismo e valorização profissional são as bandeiras da nova gestão da AEAC

Cidade

Aterro do Lago Igapó recebe a Caminhada Rosa em prol da saúde da mulher neste sábado

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Cinco suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Brasil

Homem que foi resgatado de afogamento no Lago Igapó morre no Hospital Universitário

Cidade
Londrina e região

Idosa de 64 anos morre ao cair em máquina de triturar isopor em Londrina

Cidade
Londrina e região

Motociclista de 28 anos morre em acidente na Avenida Guilherme de Almeida

Cidade
Londrina e região

Advogada que salvou família de incêndio em Cascavel acorda após quase dois meses em coma

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Podcast Fala Advocacia | EP 1 | A Gestão da OAB Paraná e Londrina

Podcast Pod Tah | EP 39 | Moda e Atendimento Personalizado | Patricia Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.