Foram encaminhadas ao Hospital Universitário nesta manhã (07), duas jovens com suspeita de dengue hemorrágica. As pacientes estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento do Brasília.
A adolescente de 16 anos, estava internada na UPA desde a última segunda-feira (03), com sintomas como manchas na pele, febra alta e vômitos, por não apresentar melhoras em seu quadro clínico, a jovem foi transferida para o HU onde deve passar por exames laboratoriais que comprovem a doença.
A outra paciente seria um mulher de 22 anos, mas não foram repassadas mais informações sobre o quadro de saúde da paciente, apenas que ela apresenta os mesmo sintomas característicos da doença.
"A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram transferidas, há pouco, para o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) duas pacientes que estavam na UPA Brasília com SUSPEITA de dengue hemorrágica. Agora as equipes técnicas vão verificar, fazer as orientações e tomar as devidas medidas. Mais informações serão repassadas no período da tarde por meio de nota".
Leia mais: Número de mortes por dengue no Paraná salta para sete
Ações contra dengue começam na região Norte