Todos os locais
Todos os locais
Cotidiano

Sede do Procon-LD altera atendimentos ao público externo até o dia 2 de janeiro

20 dez 2021 às 17:02
Por: Redação Tarobá News
Foto: Emerson Dias -

No período entre esta segunda-feira (20) e o dia 2 de janeiro de 2022, estarão temporariamente paralisados os atendimentos ao público na sede do Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD). Todos os prazos processuais administrativos junto ao órgão também ficarão suspensos nestes dias, bem como o registro de reclamações, seja pessoalmente, mediante agendamento, por telefone ou meio eletrônico. Os atendimentos normais na sede serão retomados no dia 3 de janeiro, uma segunda-feira.

A suspensão temporária é regulamentada pela Portaria nº 06/2021 (PGM/Procon-LD), disponível para acesso no link https://portal.londrina.pr.gov.br/atendimento

Durante esses dias, o expediente do Procon-LD será apenas interno, e os atendimentos para prestar orientações e suporte serão feitos exclusivamente por telefone, nos números (43) 3372-4823/24/25, ou via e-mail pelo [email protected] .

As atividades administrativas internas e externas, inclusive fiscalização, deverão ser realizadas normalmente, de forma impreterível e contínua, pelos servidores lotados no órgão.

Segundo o diretor executivo do Procon-LD, Thiago Mota Romero, os consumidores que, ainda assim, desejarem encaminhar denúncias ou reclamações poderão fazer o procedimento via e-mail, porém, tendo em mente que o prazo processual passará a valer somente a partir do dia 3 de janeiro. “O órgão fará o recebimento destes registros que, eventualmente, possam chegar. Mas, é importante frisar que, por mais que notifiquemos as empresas, o prazo inicial processual somente começará a correr a partir do retorno dos atendimentos regulares, conforme estamos comunicando em nossos meios”, ressaltou.

Outras notícias

Segunda sem carne: Talharim de carne de soja e molho de pimentão

Fim da escala 6x1: advogada esclarece prós e contras do projeto

Novembro azul: o preconceito ainda afeta o diagnóstico precoce

Romero também adiantou que o Procon-LD aplicará um treinamento com seus colaboradores em relação à nova plataforma Pró Consumidor, ferramenta utilizada em nível federal que unificará todas as unidades do Procon no Brasil. “Este é um do avanços e novidades que teremos para o ano de 2022, entre outras iniciativas. A implantação dessa plataforma será uma forma de aprimorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados em prol dos consumidores londrinenses”, enfatizou.

De acordo com a Portaria nº 06/2021, há a necessidade de se proporcionar recesso, obrigatoriamente em período de férias acadêmicas, aos estudantes que prestam estágio atualmente no Procon-LD, cumprindo outros dispositivos legais já vigentes. A normativa também considera que historicamente, pelos sistemas CELEPAR e SINDEC, a última quinzena do mês de dezembro é a que registra o menor número de reclamações pessoais realizadas diretamente no Procon-LD, com crescimento somente a partir do retorno dos feriados de Natal e Ano Novo.

Outro fator levado em conta é a necessidade de se elaborar Balanço Estatístico de Atendimentos e Resolução de Reclamações, envolvendo todas as reclamações e denúncias recebidas pelo órgão no ano de 2021, assim como os dados de sua resolução, considerando, também, que o Tribunal de Justiça do Paraná suspende o expediente forense e prazos processuais, durante o período de 20 de dezembro até 6 de janeiro do ano seguinte.

Veja também

Relacionadas

Vitrine Revista
Imagem de destaque

Receita especial: faça essa deliciosa tilápia com crosta de avelã

Vitrine Revista
Imagem de destaque

Clima natalino toma conta de Cascavel e de Toledo: decorações já foram feitas!

Vitrine Revista

Quais os cuidados que você deve ter ao fazer tranças nos cabelos?

Vitrine Revista

Saiba quais alimentos parecem saudáveis, mas na verdade não são

Mais Lidas

Cidade

Comando da 15ª brigada de infantaria Mecanizada emite nota sobre desaparecimento de armas

Cidade
Cascavel e região

Nove pistolas Beretta 9mm desaparecem do 33ºBIMEC em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Obras da Sanepar afetam abastecimento em Londrina e Cambé na próxima quarta-feira

Cidade
Cascavel e região

Morre Lucimara Ferreira de Souza, mãe brutalmente agredida pelo filho, em Toledo

Cidade
Londrina e região

Onde está Rômulo? Esposa faz apelo para encontrar homem desaparecido

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.