Foz do Iguaçu reabrirá amanhã os atrativos turísticos, assumindo o compromisso de testar todos os casos sintomáticos de visitantes que apresentarem quadro de febre, gripe, resfriado ou algum sintoma respiratório nos últimos 14 dias.
Para identificar e testar os casos, serão montadas barreiras sanitárias nos atrativos turísticos e nos hotéis e resorts de maior porte. Para retomar as atividades, será exigido o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária instituídos pelo decreto municipal que estabeleceu as normas de funcionamento.
Antes do ingresso nos atrativos, o visitante deverá responder, na barreira sanitária, um questionário sobre sintomas respiratórios ou apresentar autoavaliação realizada por meio de um aplicativo, o Covid-PR.
O uso de máscaras é obrigatório para colaboradores e visitantes, assim como a higienização das mãos e o distanciamento social, dentre uma série de medidas protetivas. Turistas que testarem positivo serão colocados em isolamento social por 14 dias e deverão arcar com os custos de hospedagem.