Com a pandemia, muitas empresas tem ampliado suas estratégias para o ambiente digital. nessa transformação, saber lidar com as plataformas e estar atento aos interesses dos consumidores são peças fundamentais para um bom negócio.
Segundo um levantamento do Sebrae, serviço de apoio a micro e pequenas empresas, apontou que 80 mil novas lojas online foram desenvolvidas nos últimos meses. um aumento significativo diante da escassez de clientes nos estabelecimentos físicos.
Robson é o responsável por uma plataforma digital que oferece arquivamento e a exibição de imagens médicas. com sede em Cascavel, a empresa oferece serviços em pelo menos 13 cidades no Paraná e SP, inclusive para prefeituras. Através da plataforma, radiografias, por exemplo, podem ser acessadas de qualquer computador. A imagem pode ser manipulada pelo profissional de saúde, ajudando no diagnóstico de diversas doenças, inclusive da Covid-19.
Quando o assunto é oferecer serviços e produtos online, segundo o Sebrae, é importante estar atento aos detalhes: perfil do cliente, formato da plataforma oferecida, concorrência.
O exemplo do Robson mostra que pensar à frente e entender a necessidade dos possíveis clientes é um passo fundamental pra desenvolver um serviço que vem pra ficar.
Reportagem Carlos Turmina