Uma faculdade particular de Londrina abriu as portas para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. E desde cedo a fila já era grande. Durante todo o dia, até às 17h, várias agências de emprego e empresas da cidade de reúnem no mesmo espaço. Ao todo, são mais de mil vagas disponíveis, entre empregos e estágios, em diversas áreas. O primeiro da fila chegou antes das 6h. Nas últimas edições mais de 1500 pessoas passaram pela feira.
O evento é promovido pela Faculdade Pitágoras e durante o evento, os alunos do curso de administração da instituição vão ajudar os candidatos a elaborar o currículo, de forma rápida e prática. O documento será impresso para uso no local com as empresas que estarão presentes, e também enviado por e-mail para quem tiver interesse em usá-lo em entrevistas futuras.
Ao menos 20 empresas confirmaram presença, como SINE e CIEE.
CAGED
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, Londrina fechou o mês passado com um saldo negativo de 218 postos de trabalho. Foram mais de 6000 demissões contra 5.884 contratações. O setor de serviços foi o que apresentou maiores perdas, com 291 empregos a menos. Na sequência, a construção civil, com saldo negativo de 103 e a indústria da transformação, com 25 postos a menos. Até agora, 2019 teve um saldo de 884 empregos, com 41.197 desligamentos e 42.681 contratações. Saldo positivo também nos últimos 12 meses, com 1.279 empregos.