Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Cascavel
Londrina
Economia

Novo mínimo regional passa a vigorar a partir desta quinta

01 mar 2018 às 11:46
Por: Liliane Dias

O governador Beto Richa assinou decreto do salário mínimo regional para 2018. As novas faixas salariais variam de R$ 1.247,40 a R$ 1.441,00. O valor foi ajustado conforme o percentual aplicado para o mínimo nacional, conforme determina a Lei 18.766 de maio de 2016, aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná. A mudança vigora a partir desta quinta-feira (1º de março).

O mínimo regional, reajustado em 1,81%, regulamenta o salário de cerca de 1,5 milhão de trabalhadores do setor privado não contemplados com convenções ou acordos coletivos de trabalho. Mesmo a menor faixa do piso salarial no Paraná é 24% maior que o mínimo nacional, fixado em R$ 954,00.

“O piso salarial é uma importante conquista do nosso Estado e concilia tanto os interesses dos trabalhadores como dos empregadores paranaenses. Esta nova tabela consolida o Paraná entre os estados com o maior salário regional do Brasil”, disse o governador Beto Richa.

Para a categoria de trabalhadores agropecuários, florestais e de pesca, o piso sobe para R$ 1.247,40. Para os trabalhadores de serviços administrativos e serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados e trabalhadores de reparação e manutenção o piso salarial passa para R$ 1.293,60.

O terceiro grupo, formado por aqueles que atuam com produção de bens e serviços industriais, tem um novo piso no valor de R$ 1.339,80; e o quarto, composto por técnicos de nível médio, passa a receber o valor de R$ 1.441,00.

Outras notícias

Dólar sobe e aproxima-se de R$ 5,50 em dia de cautela fiscal

Copom decide nesta quarta-feira se corta ou mantém a Taxa Selic

Governo prevê início do Imposto Seletivo em fevereiro de 2027

DATA-BASE – A data-base para reajuste do piso mínimo regional será antecipada em um mês a cada ano, fixando-se em 1º de março em 2018; 1º de fevereiro para 2019 e 1º de janeiro para 2020. A regra foi estabelecida em decreto assinado pelo governador.



Fonte: AEN

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Economia
Imagem de destaque

Bolsas europeias caem com tensão no Oriente Médio e petróleo em alta

Economia
Imagem de destaque

Rússia prorroga veto à exportação de diesel até janeiro de 2027

Economia

Economista do Plano Real critica juros e política do BC

Economia

Acordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Prédio pode desabar e vizinhos são orientados a deixar casas em Francisco Beltrão

Cidade
Londrina e região

Rua Paranaguá enfrenta queda no número de bares em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem ateia fogo em apartamento e foge em Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem morre em confronto com a PM na PR-090, em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Preço da gasolina começa a cair e chega a R$ 5,77 em Londrina

Podcasts

Podcast Em Foco | EP 10 I Marketing de Influência Digital I Daniel Mancebo

Podcast Sem Cerimônia | EP 28 | Planejamento Trabalhista para 2027 | Mayara Bispo

Podcast Andorinha I EP 3 I Inovação e impacto social I Susan Cavallin