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Após recesso, Rolândia retoma aulas em sistema híbrido nesta terça

20 jul 2021 às 08:33
Por: Redação Tarobá News

A partir desta terça-feira (20) as aulas na rede municipal de Rolândia são retomadas em sistema híbrido. O segundo semestre letivo, nas escolas e centros municipais de educação infantil terá parte presencial e parte remoto.

Segundo a secretaria de Educação da cidade, todas as unidades estão preparadas para receber as crianças com os protocolo de segurança sanitária. Os professores receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

As aulas, do ensino híbrido, serão por escala, e parte dos alunos vai estudar uma semana na unidade educacional e uma semana pelos roteiros. Os pais decidem se a criança volta ou não a estudar presencialmente. Quem optar pelo estudo remoto, vai seguir normalmente a rotina estudantil com os roteiros.

A recomendação da Secretaria Municipal de Educação é que cada pai ou responsável procure a escola ou cmei e se posicione, informando à unidade se vai adotar o ensino híbrido ou se vai seguir com o ensino remoto. Segundo a secretaria, isso deve ajudar na programação de cada unidade educacional.

Na terça-feira, no retorno das aulas, a secretaria aponta que as crianças não tem obrigação de ir até a unidade escolar. "Apenas irá quem já deu o aceite do ensino híbrido e já comunicou e alinhou com a direção e a coordenação do estabelecimento educacional para esse retorno. Do contrário, a volta das aulas será remota e por roteiros de estudos", comunica a secretaria.

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Quem depende do transporte escolar será atendidos normalmente.

Segundo a Secretaria de Educação, pais de alunos de cerca de dois mil estudantes responderam o questionário sobre a volta às aulas no sistema híbrido. Levantamento aponta que cerca de 60% concordaram com a modalidade e vão autorizar os filhos a retornarem presencialmente às unidades educacionais municipais. 

Rolândia tem cerca de 6.500 alunos na rede municipal, distribuídos em 21 unidades, sendo 9 cmeis e 12 escolas. O ano letivo vai até 17 de dezembro.

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