O prefeito Marcelo Belinati prorrogou, até o dia 31 de maio, o período de suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A medida foi estabelecida por meio do Decreto Municipal nº 557, assinado nesta sexta-feira (14). A novidade é que as escolas agora estão autorizadas a receber até cinco alunos, por sala de aula, nos atendimentos educacionais individualizados. Até o decreto anterior, este limite era de três alunos, no máximo. O decreto pode ser lido, na íntegra, no Jornal Oficial do Município, edição nº 4.349.
Com a permanência da suspensão no ensino presencial, as aulas e atividades regulares do ano letivo continuam sendo realizadas somente de forma virtual, exceto os atendimentos especiais nas escolas.
A determinação vale para todas as 88 escolas municipais e 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além dos 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos conveniados ao Município.
As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, deverão seguir o regramento instituído pelo governo do Paraná, por meio de decreto estadual.
Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o atendimento individualizado nas escolas é algo muito importante para as crianças. “Com este decreto, ampliamos de três para cinco alunos o limite de alunos atendidos por sala de aula. Apesar de já estarem conectados on-line nas atividades, os alunos com mais dificuldades têm a oportunidade de ir presencialmente participar deste bate-papo com o professor, receber atenção especial e tirar suas dúvidas. Todos estes alunos passaram por avaliação, então sabemos das condições e quem tem mais dificuldades na escola, para que o professor faça essa intervenção individualizada. Estamos animados em ver as crianças podendo receber esse suporte”, destacou.