As aulas do novo ano letivo da rede municipal iniciam na próxima segunda-feira (7). Devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 registrado desde janeiro, a Prefeitura de Londrina tornou facultativo o ensino presencial até o dia 28 de fevereiro.
Haverá o atendimento 100% presencial, sem rodízio nem formato híbrido. E as famílias que optarem por não enviarem os filhos neste momento poderão coletar as atividades nas escolas ou creches, para que as crianças executem em casa.
“Nós temos a vacina chegando hoje para as crianças com 7 anos de idade, as famílias ainda estão se organizando e se cadastrando. A gente acredite que esse mês seja para as famílias se organizarem, as que têm muito receio. Eu recebo muitas mensagens de mães que dizem que não querem mandar nesse momento, mas que mandariam daqui a duas semanas, então vamos deixar como uma opção às famílias neste momento”, explicou a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.
Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação (SME) contabiliza mais de 46 mil alunos matriculados para frequentarem as 179 unidades da rede municipal, na Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Neste ano, as aulas serão presenciais, com quase seis mil profissionais, entre professores e equipes administrativas, de alimentação e de limpeza, para recepcionar os estudantes.