A Secretaria Municipal de Educação decidiu pelo ensino 100% presencial na rede municipal a partir da próxima quinta-feira (3). As aulas tiveram início no dia 7 de fevereiro e até o dia 28 do mesmo mês a Prefeitura de Londrina tornou facultativo o retorno presencial.
Após análise da Educação juntamente com a Secretaria de Saúde, a decisão foi divulgada nesta sexta-feira (25). Segundo o comunicado, o retorno está condicionado à implementação de um Plano de Biossegurança realizado pelo município, além do monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas.
Londrina conta com 2.311 turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria de Educação, aproximadamente 98% dos 46 mil estudantes matriculados aderiram ao sistema presencial mesmo sendo facultativo durante o mês de fevereiro.
Segundo dados epidemiológicos divulgados pelo município, Londrina conta com 51 mil pessoas na população da educação, levando em conta servidores e alunos. Em fevereiro de 2022, 425 casos foram confirmados, representando 0,83% da comunidade escolar.
Para o retorno das aulas 100% presenciais, o município levou em conta o aumento das crianças vacinadas contra a Covid-19 e dos servidores com o ciclo vacinal completo. Somente alunos com atestado ou sintomas de doenças respiratórias e que poderão ter aulas de forma online.