A Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati, localizada na zona sul, promove na tarde de quinta-feira (8) mais uma edição do projeto “Toda Quinta Tem História”. Dessa vez, a contação de história trará o livro “Bom dia, todas as cores”, da renomada autora infantojuvenil Ruth Rocha. A atividade começa às 14h e é aberta para crianças de 7 a 10 anos. O endereço da Biblioteca é Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Jardim Franciscato I, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul A.
O livro “Bom dia, todas as cores” aborda a importância da autoestima contando a história de um camaleão que, para agradar a todos, estava sendo mudando suas opiniões e cores. E após ouvirem a história, as crianças terão uma oficina de desenho, para ilustrar o momento da obra que mais chamou a atenção.
Conduzindo a atividade, estará a professora Valdineia Aparecida Coito Monteiro, que atua como regente do 4° ano na Escola Municipal Irene Aparecida da Silva. Monteiro explicou que atividades promovidas para incentivar a leitura, como essa contação de histórias, despertam a imaginação, socialização e senso crítico, ensinando a criança a agir sobre o mundo que nos cerca. “Acredito que, através das experiências vivenciadas nas histórias, as crianças conseguem lidar melhor com seus sentimentos. As histórias permitem que elas conheçam diversas realidades que, muitas vezes, coincidem com suas próprias vivências”, detalhou.
Devem participar da contação de história cerca de 40 alunos matriculados na Escola Municipal Joaquim Vicente de Castro, que fica no Conjunto Cafezal. De acordo com a bibliotecária Leticia Baptista Pires, responsável pela Biblioteca da Zona Sul, a atividade de quinta-feira (8) deve ter duração de 50 minutos, aproximadamente, e os participantes serão divididos em dois grupos para melhor aproveitamento.
Segundo a bibliotecária, a comunidade da região frequenta bastante a Biblioteca da Zona Sul, e as unidades escolares do entorno têm uma grande demanda por ações que estimulem o hábito da leitura. “Cientes disso, estamos sempre oferecendo essas atividades, com divulgação nas redes sociais da Biblioteca Pública”, contou.
Para conferir os próximos eventos das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, basta acessar as páginas do Instagram e Facebook.
Horários – Excepcionalmente, nas próximas semanas, a Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati funcionará de segunda a sexta-feira em horário reduzido, das 8h às 14h. A partir do dia 19 de setembro, a unidade retoma o horário normal de atendimento ao público, das 8h às 17h.