Um levantamento prévio realizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Londrina, apontou que cerca de 1.200 estudantes deverão iniciar as aulas presenciais nesta segunda-feira (24), quando serão retomadas as atividades do segundo semestre de 2021 da UEL.
Membros da Câmara de Graduação da UEL se reuniram na última quinta-feira e decidiram que o retorno será preferencialmente, em formato remoto emergencial, pelas próximas três semanas, mas também aprovaram a utilização de atividades presenciais considerando as especificidades dos cursos previstas nos planos especiais de matriz curricular.
Desta forma, não há alteração do calendário acadêmico, ou seja, o segundo semestre letivo de 2021 será iniciado a partir de amanhã.
O sub-grupo responsável pela Vigilância Sanitária e de Acompanhamento da Covid-19 da UEL indicou que a volta dos estudantes é segura considerando o uso obrigatório de máscaras, reforço da higiene e com uma comunidade de quase 99% com o esquema vacinal completo.