O Centro de Educação Infantil Sebastião Sanches Sarauza, na zona leste de Londrina, precisa de ajuda para manter os atendimentos. Por ser de caráter filantrópico, a unidade mantida pela Associação de Mulheres do Jardim Interlagos recebe repasse da Prefeitura de Londrina, mas a ajuda da comunidade é indispensável para manter os serviços e realizar manutenções no local.
“Nós temos uma parceria com a prefeitura, mas isso só dá para pagar funcionários e vem merenda. Mas qualquer manutenção da escola é por conta da escola. Tem a Associação de Mulheres que é mantenedora, mas precisamos de ajuda. Até peço para a comunidade que nos ajude”, explicou a diretora do CEI, Izaura Dalgiso.
O CEI conta com três salas de aula, cinco professores e 41 alunos. Atende há quase 20 anos crianças de um a quatro anos em período integral. Para fechar a conta todos os meses, a unidade promove diversas ações colaborativas.
A diretoria explica que os recursos financeiros ajudaria não apenas para a manutenção da escola, mas para a contratação de novos profissionais, pelo menos uma professora e uma secretária.
“A gente recebe a verba que o município nos passa por criança, então meno0s criança, menos verba. No mês de outubro é o mês das crianças e a gente precisa fazer uma festinha para alegrar essas crianças que ficam o dia todo aqui. Eu preciso proporcionar uma coisa legal para as crianças”, afirmou Izaura.