O Centro Municipal de Educação Infantil Maria dos Santos Gravena, localizado no Jardim Ponta Grossa em Apucarana, está sem energia elétrica por conta do furto de fios de cobre. Com isso, 225 crianças ficaram sem atendimento nesta quinta-feira (16).
De acordo com a secretária de educação, Marli Fernandes, o crime ocorreu durante a madrugada. “A diretora do centro infantil recebeu uma ligação da empresa que faz o monitoramento dos prédios da rede municipal de ensino, avisando que o alarme daquela unidade havia disparado. Ao chegar ao local, ela constatou o furto, acionou imediatamente a Guarda Municipal de Apucarana e a Polícia Militar, e confeccionou o boletim de ocorrências,” detalhou.
O prefeito Junior da Femac manifestou indignação com relação ao fato. “É um absurdo que até os CMEIs e Escolas, que são equipamentos públicos de atendimento às crianças, sejam alvo dos marginais. Eu peço ao nosso delegado, doutor Marcus Felipe da Rocha, diligência e rigor nesta investigação. Solicito encarecidamente também à população que, caso saiba quem são os autores do crime, não hesite em denunciar,” afirmou.
“Os trinta metros de cabos que foram levados fazem a ligação do poste à caixa de entrada de energia do prédio,” acrescentou a diretora do CMEI Maria dos Santos Gravena, Manoela Pereira.
O Departamento de Engenharia e Obras, da Autarquia Municipal de Educação, já está providenciando os reparos necessários, em parceria com a Copel, para reestabelecer a energia no CMEI Maria dos Santos Gravena.