Somente na área do Núcleo Regional de Educação de Londrina, 400 professores estão afastados por problemas de saúde ou gravidez. O número corresponde a 10% dos 4 mil que atendem Londrina e região. As aulas presenciais na rede estadual serão retomadas na próxima segunda-feira (15).
Com isso a Secretaria de Estado da Educação publicou uma nota ressaltando que a distribuição de aulas ocorre e que professores são afastados durante todo o ano letivo. Por conta da Covid-19, essa distribuição está acontecendo de forma online.
“Os professores estão sendo convocados por meio de edital, de acordo com a classificação, e escolhem entre os locais de trabalho e aulas disponíveis. Este processo teve início primeiramente com os professores efetivos no dia 3 de fevereiro e com os professores PSS, em 23 de fevereiro”, informou por meio de nota.
O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, ressaltou que o momento é complicado na pandemia da Covid-19, mas defendeu que as escolas são prioridades e são seguras. Explicou que existem protocolos rígidos de segurança em casos de infectados e medidas de prevenção. Assista!
Leia também:
Alunos de cursos técnicos do IEEL relatam prejuízo com falta de professores