O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, falou durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (6), que a administração pública vai trabalhar para conscientizar as crianças sobre o uso de cigarros eletrônicos e, assim, acatar a recomendação do Ministério Público. A sugestão do órgão foi endereçada ao chefe do executivo, secretários de Educação e Saúde, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, para a realização de ações que viessem a coibir o uso e comercialização dos produtos.
“O cigarro eletrônico virou moda na juventude. Antes era muito charmoso fumar, mas perdeu o glamur porque foi se mostrando que o cigarro faz mal à saúde das pessoas. A indústria tentou driblar isso criado esse cigarro bonito e cheiroso, mas tem os mesmos componentes que geram o vício. Vamos trabalhar nesse sentido de orientação, de educação, e vamos ver como podemos também chegar nos maiores, que são das escolas estaduais”, disse Belinati.
No último sábado (4), a PM e a GM lançaram uma ação integrada para a fiscalização de estabelecimentos no centro da cidade, com foco nos cigarros eletrônicos. A operação ocorreu das 15h30 às 21h e visitou quatro comércios, fechando um.