A Prefeitura de Londrina divulgou, nesta segunda-feira (9), que 86,64% das famílias de alunos do P4 ao 5º ano – entre quatro e 11 anos de idade – desejam que seus filhos sejam atendidos pelo formato híbrido de ensino. Ao todo, esse número contabiliza cerca de 30,3 mil famílias. O levantamento foi realizado entre 2 e 6 de agosto, quando cerca de 35 mil pais ou responsáveis por crianças dessa faixa etária compareceram às escolas e creches municipais para assinar um termo de responsabilidade emitido pela SME.
A Secretaria de Educação acredita que o número pode até aumentar diante dos bons resultados da primeira semana de aulas. “É possível que as família se sentindo mais seguras olhando para os dados da pandemia, vacinando quem falta na família, possa enviar as crianças, mas sempre tem que comunicar a escola”, disse a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.
A secretária comemora os resultados e a frequência, que estaria dentro do planejado. Na semana que vem, retornam as crianças do segundo e terceiro ano. E, por enquanto, com horário reduzido. “Preciso ainda conversar bastante com a Secretaria de Saúde, mas por enquanto, até hoje, terça-feira, a ideia é que segue o plano. Dia 16 voltam as turmas de 2º e 3º, dia 23 a partir do P4 e dia 30 as crianças de 0 a 3 anos”, afirmou a Maria Tereza.