A Prefeitura de Londrina se posicionou por meio de nota, na noite desta quinta-feira (27), sobre a decisão da Justiça obrigando o município a retornar com as aulas presenciais. Segundo o texto, a prefeitura respeita a decisão judicial, mas vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado.
De acordo com a nota, a prefeitura está preparada para o retorno das aulas presenciais desde junho do ano passado. O texto reforça, ainda, que “não é o momento adequado para o retorno as aulas em virtude da gravidade do momento da pandemia do Covid”.
A prefeitura ressalta que o decreto municipal permite que cada sala de aula em todas as unidades escolares atenda até 5 alunos simultaneamente.
Confira nota na íntegra:
A rede municipal de ensino está preparada para o retorno das aulas presenciais desde junho de 2020, porém, o entendimento da Prefeitura de Londrina é que não é o momento adequado para o retorno as aulas em virtude da gravidade do momento da pandemia do Covid.
Lembramos que atualmente, o decreto municipal permite que cada sala de aula em todas as unidades escolares atenda até 5 alunos simultaneamente.
Em relação à decisão judicial proferida agora a tarde, pela Vara da Infância e da Juventude de Londrina, o Município respeita a decisão, porém vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado.