As escolas municipais de Londrina iniciam as férias de julho a partir da próxima semana e os alunos seguem para esse período de descanso sem ainda ter recebido o uniforme completo.
A entrega deveria ser feita pela empresa contratada pelo município no início do ano, no entanto, ainda não foi concluída.
A Secretaria de Educação segue com os trâmites necessários para resolver esse impasse, mas ainda não há previsão para que as crianças recebam tudo o que é previsto em contrato.
“Tivemos uma crise no fornecimento. A empresa que deveria entregar em janeiro todas as peças que nos vendeu, não cumpriu o contrato. Estamos trabalhando para regularizar as peças no segundo semestre e para 2023 esperamos não ter mais esse problema”, afirma a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.
Covid-19
As aulas presenciais foram retomadas no início deste primeiro semestre. O aumento de casos de Covid-19 nas salas de aula ocorreu quando os números também haviam ampliado na sociedade em geral, mas segundo a secretária de Educação, o primeiro semestre se encerra com queda nos registros.
"Fechamos seis turmas no mês de fevereiro, depois a situação foi controlada com apoio da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde que nos dizia o que fazer. De forma geral, não fechamos nenhuma escola", afrima Maria Tereza.