A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulga, nesta segunda-feira (20), o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023 e o lançamento do boletim de desempenho do candidato, às 18h do mesmo dia. Desde a última sexta-feira (17), o gabarito definitivo com as respostas das 60 questões de Conhecimentos Gerais está disponível no site da Cops.
A prova foi realizada no último dia 5 em Londrina e em outras quatro cidades do Paraná (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). Na próxima sexta-feira (24) será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que identificará o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase. O exame será nos dias 2, 3 e 4 de abril, exclusivamente em Londrina. Segundo a Cops, o ensalamento dos aprovados será definido nos próximos dias, considerando as salas dos Centros de Estudos da UEL, no campus; escolas e universidades públicas e particulares de Londrina.
No dia 2 serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3, os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, na qual cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato, no portal da Cops. Para o dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.
Neste processo, estão sendo ofertadas na UEL 3.100 vagas, 2.541 via vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os aprovados deverão iniciar as aulas no dia 17 de julho.
Abstenção
Um total de 7.628 candidatos, o que corresponde a aproximadamente 36% do total de 20.819 estudantes inscritos, deixaram de comparecer na primeira fase. O índice, considerado alto, era esperado pela equipe da Cops em virtude do resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), divulgado no último dia 28 de fevereiro, e pela data de realização das provas, em março e abril deste ano. Neste processo, estão sendo ofertadas na UEL 3.100 vagas, 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os aprovados deverão iniciar as aulas no dia 17 de julho.