A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai exigir comprovante de vacina ou exame negativo para Covid-19 na formatura entre os dias 17 e 19 de fevereiro. O evento será no cineteatro Ouro Verde.
Segundo a assessoria de imprensa, a universidade segue a mesma linha dos estádios de futebol e shows. Como é público externo, que participa do evento, a UEL adota o protocolo para eventos em Londrina.
Já o público interno da UEL, está 98% vacinado, conforme o levantamento na comunidade universitária, que engloba servidores, professores e alunos. Nesta terça-feira (8), a Câmara de Graduação da UEL se reuniu e indicou as atividades presenciais como regra a partir deste momento na universidade, no entanto, o retorno escalonado prevê a volta de 100% dos alunos apenas no mês de março.
De acordo com levantamento realizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da UEL, 2892 alunos retornaram em formato presencial nas duas primeiras semanas de aula. Nesta semana, outros 565 alunos retomaram as aulas. No dia 14 de fevereiro, a previsão é de que outros cerca de 3700 estudantes voltem ao modelo presencial. No dia 21 de fevereiro serão outros 563, quando a Universidade estará recebendo 7.728 alunos presencialmente. A partir de março está previsto o retorno de todos os cerca de 13 mil alunos de graduação.