Este ano 330 candidatos privados de liberdade estão inscritos para fazer as provas do vestibular da Universidade Estadual de Londrina. O exame é aplicado no próximo domingo (6), a partir das 14 h.
Os candidatos estão distribuídos em seis unidades prisionais de Londrina. A unidade com maior número de inscritos é a Unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina, com 114. Na sequencia vem a Unidade I da PEL com 111 detentos que vão fazer a prova.
Além disso, há 25 candidatos na Casa de Custódia; 26 no Creslon, no regime semiaberto, 42 no Patronato Penitenciário e outros 12 que estão na carceragem Feminina de Londrina.
Ano passado, 21 presos do sistema prisional do Paraná foram aprovados em primeira chamada no vestibular da UEL. Os cursos com o maior número de detentos chamados em 1ª convocação, foram Educação Física (licenciatura), com sete; Serviço Social, Nutrição e Direito, que tiveram duas aprovações cada. Também houve aprovados em Ciências Biológicas, Engenharia Elétrica, Matemática, Letras e Ciências Contábeis.