Está aberta a temporada de venda de materiais escolares. Com o retorno das aulas 100% presenciais, neste ano, empresários do setor já observam o reaquecimento das vendas. A expectativa é maior para este mês de janeiro, quando os pais correm às papelarias para providenciar cadernos, canetas, papeis especiais, lápis, borrachas, estojos, mochilas e tudo o mais o que forma o “arsenal” da volta às aulas.
Com o ensino on-line, que foi a realidade da grande maioria dos estudantes nos dois últimos anos, o consumo de material foi menor do que tradicionalmente acontece. Assim, há um ambiente de entusiasmo para retomada da rotina letiva. No Aurora Shopping, a papelaria Lemon Paper instalou até uma “loja pop up”, uma unidade temporária com estoques reforçados para os estudantes iniciarem a nova fase.
A iniciativa dos proprietários João Pedro Peres e Jaqueline Torres pretende oferecer qualidade e variedade de produtos aos consumidores, que estão ansiosos pelo retorno às escolas e ao convívio com os colegas. “As crianças adoram os itens de personagens, com preferências bem específicas para cada faixa de idade. Estamos preparados para atender esta demanda”, afirma João Pedro. A loja fixa permanece no segundo piso do Shopping e a “pop store”, instalada praticamente ao lado, atenderá até o final de fevereiro.
A Livraria da Vila, no segundo piso do Shopping, adere anualmente à temporada de volta às aulas com a oferta de livros didáticos por encomenda. "Entre os paradidáticos, temos alguns títulos em estoque e atendemos também os estudantes que precisam encomendar os títulos pedidos pelas escolas", diz a gerente Bárbara Lazari. O acervo da Livraria supera 20 mil títulos, afirma a gerente. A Livraria da Vila dispõe também de itens de papelaria.
Com tradição no segmento “volta às aulas”, a Loja Americanas recheia seus espaços mais nobres com tudo o que os estudantes procuram neste época do ano. “Já estamos preparando a oferta de itens com muita variedade para a temporada”, diz a gerente da unidade instalada no quarto piso do Aurora Shopping, Jociane do Santos Filho.