A volta às aulas na Universidade Estadual de Londrina mais uma vez é marcada por campus vazio. O segundo semestre letivo de 2021 começou sem alteração nesta segunda-feira (24), mas com aulas de forma remota.
A decisão de que as aulas presenciais ficariam suspensas pelas próximas três semanas foi tomada na última semana após um aumento de casos de covid e gripe H3N2 em Londrina.
A UEL retornaria as aulas presenciais por conta da grande vacinação. Apenas alguns cursos que poderão manter as aulas no campus, mas apenas as que tem prática. Aulas teóricas serão a distância.
A movimentação no campus foi muito baixa nessa retomada de atividades.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 1.200 alunos devem retomar atividades presenciais na UEL nesta segunda-feira
O mapeamento realizado com professores, estudantes e agentes universitários demonstrou que 98,85% da comunidade universitária está vacinados.
Para a volta às aulas, foram divulgadas orientações sobre o retorno das atividades. Estudantes, professores e agentes universitários receberão instruções para uso de espaços coletivos como Restaurante Universitário, Bibliotecas Central e Setoriais e dos serviços e demais unidades da Universidade.
Mudança de planos
O retorno das aulas presenciais estava programando para começar nessa segunda-feira (24), de forma escalonada, até atingir todos os 52 cursos em março. Mas com a grande quantidade de casos de Covid no município, a Câmara de Graduação da UEL, decidiu que a grande maioria voltaria de forma remota e somente as aulas práticas, como no caso de cursos da saúde, voltam presencialmente.
Após dois anos sem aulas presenciais, uma equipe de funcionários, foi contratada para higienizar as salas de aula e laboratórios. Mesmo sem o retorno das atividades presenciais, eles mantém o trabalho de limpeza. As informações sobre o cronograma dos cursos e atividades, pode ser consultada no portal da Universidade.