Após a vitória do Palmeiras diante do Athletico-PR por 2x0, o treinador do time Albel Ferreira abriu a coletiva de imprensa pedindo desculpas à repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM.
O treinador fez uma declaração machista na coletiva, após a vitória contra o Cuiabá. Abel pediu desculpas e disse que desvios não definem as pessoas.
“Os desvios cometidos não fazemos a regra, nem definem as pessoas. No fim do jogo contra o Cuiabá, no sábado passado, uma hora depois do jogo, liguei para a jornalista Alinne, me retratei e pedi desculpas. No dia seguinte, nas minhas redes sociais, e publicamente, voltei a me retratar. Hoje, uma semana depois, estou aqui mais uma vez a pedir desculpa. E voltar a referir o que disse no início: os desvios cometidos não fazem a regra, nem definem as pessoas”, disse Abel.
O caso aconteceu quando durante coletiva, Abel foi questionado por Alinne sobre a condição de Mayke, lateral do Palmeiras, e o treinador respondeu afirmando que “só deve satisfação para três mulheres: sua esposa, sua mãe e a presidente Leila Pereira".
Muito criticado desde então, o treinador resolveu pronunciou e informou que se desculpou com a repórter ainda na noite de sábado (24), por telefone e que foi infeliz em sua declaração, além de afirmar que foi tudo um “mal-entendido”. Abel também emitiu uma nota em suas redes sociais no dia seguinte.