Pela primeira vez o técnico Carlo Ancelotti fez um treino com todos os jogadores da Seleção Brasileira que foram convocados para enfrentar o Chile. Ele observou um time que tem a nova dupla de ataque do Chelsea, Estêvão e João Pedro. E também fez alterações no setor defensivo. A partida contra os chilenos será nesta quinta (4), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Assim como já tinha feito no jogo anterior, contra o Paraguai, Ancelotti escalou 4 atacantes, deixando Raphinha com a missão de recuar mais para armar o jogo.
Dessa vez os 4 atacantes foram Raphinha, Gabriel Martinelli, Estêvão e João Pedro. Os dois primeiros já tinham jogado contra o Paraguai.
As laterais também mudaram. Nos primeiros jogos, Ancelotti escalou Vanderson e Alex Sandro. Agora, na direita, o técnico observou Wesley e deixou Vanderson na reserva. Na esquerda, Alex Sandro foi cortado. As opções eram Douglas Santos e Caio Henrique. O primeiro foi observado como titular nesta terça.
Na defesa também aconteceu a entrada de Gabriel Magalhães, que estava lesionado na convocação anterior.
Portanto, a primeira escalação do treino ficou assim: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Escalações anteriores de Ancelotti
Primeiro jogo de Ancelotti, empate com o Equador:
Alisson; Vanderson, Alexsandro, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Vinicius Jr., Estêvão e Richarlison.
Segundo jogo de Ancelotti, vitória contra o Paraguai:
Alisson, Vanderson, Alexsandro, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães; Raphinha, Vinicius Jr., Gabriel Martinelli e Matheus Cunha.
Ancelotti ainda fará mais um treino antes do jogo contra o Chile. E também dará uma entrevista coletiva, em que pode dar dicas de como ficará o time.