Kaio Jorge foi decisivo na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor dos dois gols da Raposa logo aos quatro minutos de jogo, o atacante concedeu entrevista exclusiva ao Jogo Aberto, da Band, nesta segunda-feira (2) e celebrou o bom momento com a equipe celeste. O jogador de 23 anos destacou que o objetivo era pressionar o Verdão desde o início para conquistar os três pontos.
Kaio Jorge também fez questão de elogiar o atacante Gabigol, contratação de peso do Cruzeiro para a temporada de 2025. O atleta destacou a entrega do camisa 9 da Raposa e ajuda que tem recebido até aqui.
"O Gabigol tem me ajudado muito durante os treinamentos. Ele tem entendido o momento, está respeitando o meu momento iluminado. Ele é um cara trabalhador. Quando a gente joga junto eu fico mais fixo e ele flutua um pouco mais. Aí ele tem mais liberdade para ir para os lados do campo", adicionou.
Drama na Itália e volta por cima
Todo esse grande momento que Kaio Jorge vive no Cruzeiro, porém, poderia não existir se o atacante não se recuperasse de uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito na Juventus. O jogador se transferiu para o clube italiano em 2021 após deixar o Santos e ficou 16 meses parado por conta da contusão. Isso fez o camisa 19 da Raposa quase desistir do futebol.
“Minha família, meu pai e minha mãe, me deram todo o amparo e me ajudaram. Quando você machuca o joelho você vive um filme na cabeça. Foi uma recuperação muito difícil, mas, graças a Deus, estou bem, saudável e dando o meu melhor dentro de campo”, finalizou Kaio Jorge.