A Áustria bateu a Holanda por 3 a 2 no Olympiastadion, em Berlim, e avançou na liderança do Grupo D com o tropeço da França.
Os austríacos pegaram o "elevador" foram a seis pontos e confirmaram a primeira colocação. A seleção francesa ficou com cinco pontos após o empate por 1 a 1 com a Polônia, que terminou na lanterna, com um único ponto somado.
A Holanda caiu para a terceira colocação, estacionada em quatro pontos, mas se classificou ao mata-mata mesmo com a derrota. Os holandeses confirmaram a vaga na próxima fase por já ser uma das quatro melhores terceiras colocadas — mesmo com os jogos restantes de outras chaves.
As duas equipes ainda não têm adversário definido nas oitavas de final, que estão previstas para acontecer entre os dias 29 de junho e 2 de julho.
Como foi o jogo
A Áustria abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Alexander Prass cruzou e o holandês Donyell Malen desviou contra o próprio gol.
O empate da Holanda saiu apenas no começo da segunda etapa. Aos três minutos, em rápido contra ataque, Xavi Simons abriu para Cody Gakpo, que cortou a marcação e bateu no cantinho para marcar um belo gol.
Na sequência, Florian Grillitsch recebeu na linha de fundo e encontrou Romano Schmid no meio da área para finalizar e recolocar a Áustria na liderança, aos 16 minutos. A seleção holandesa voltou a empatar o jogo aos 30 minutos. Weghourts escorou um cruzamento para o meio da área e Memphis Depay apareceu para finalizar.
Aos 35, Marcel Sabitzer recebeu de Baumgartner e bateu firme para marcar o terceiro gol da Áustria e garantir a vitória.