A tenista Beatriz Haddad Maia comemorou a vitória sobre a suíça Viktorija Golubic por 6/1 e 6/4 na segunda rodada do US Open, nesta quinta-feira. Após oscilações na estreia, Bia demonstrou força mental e controle nos momentos decisivos do jogo.
“Hoje eu estava muito sólida mentalmente, não estava com meu melhor tênis, mas lutando independente do que estava acontecendo no jogo”, disse a brasileira, ainda em quadra.
Contra Golubic, Bia vinha com retrospecto negativo, com apenas uma vitória em quatro confrontos anteriores. Ela destacou que o duelo foi “muito mental” e reconheceu a habilidade da adversária.
Apesar de vencer em sets diretos, Bia celebrou a superação de mais uma batalha, ressaltando que jogos difíceis ajudam a construir grandes jogadoras.
Na terceira rodada, marcada para sábado, a número 1 do Brasil enfrentará a grega Maria Sakkari, ex-número três do mundo, contra quem tem retrospecto positivo de 4 vitórias em 4 jogos.
“A Sakkari é experiente e já esteve no Top 10. Me sinto pronta para brigar bastante e vamos estudar para o jogo”, projetou Bia em entrevista ao SporTV.