Todos os locais
Todos os locais
Esportes

Bianca e Júlia: as ‘muralhas’ do Stein Cascavel

11 set 2024 às 09:00
Por: Luciano Neves
- Luciano Neves

Existe uma máxima que aparece tanto no futebol quanto no futebol: “todo bom time começa com um bom goleiro”. No caso do multicampeão Stein Cascavel, que é um time excelente, começa com excelentes goleiras. Que privilégio tem o técnico Márcio Coelho em poder contar com Bianca e Júlia, as arqueiras das Víboras Azuis. E olha que ambas estiveram numa disputa para a melhor atleta da posição no futsal feminino mundial. E quem venceu a disputa foi Bianca que, além de ser goleira do Stein, é também uma das goleiras da Seleção Brasileira. Foi isso que pesou em favor da camisa 17, que foi eleita a melhor goleira do mundo na temporada de 2023. No caso de Bianca, foi o segundo ano seguido que ela recebeu essa honraria. Em 2022, ela começou a temporada no time cascavelense e depois se transferiu para o futsal italiano, mas seguiu vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Aliás, a saída de Bianca abriu caminho para chegada de Júlia ao time cascavelense. Depois de uma temporada e meia no exterior, Bianca retornou para o Stein. E neste ano já conquistou três títulos com a camisa azul: a Supercopa, a Copa Mundo do Futsal e a Libertadores de futsal feminino. A eleição foi feita pelo site especializado Futsal Planet, o mesmo que elegeu Márcio Coelho como melhor treinador do mundo e também o Stein como melhor equipe do planeta. Bianca comentou o prêmio. “Motivo de muita felicidade. Acho que é uma premiação que premia o ano que fiz em 2023. Já recebi esse prêmio em 2022, quando atuava no Brasil. E no ano passado trabalhei no exterior. E é uma premiação que me dá algo a mais para continuar crescendo e continuar aprendendo”, disse a goleira.

Quem estava concorrendo ao prêmio com Bianca é a goleira Júlia, que também veste a camisa do Stein. Ela apareceu na lista das dez melhores do mundo. Mas para ela foi uma escolha justa, até pelo fato de Bianca ser atleta da Seleção. Mas comentou que foi uma honra ser apontada nessa eleição. “A gente que a gente tem três goleiras de alto nível aqui. Qualquer uma que começar jogando passa muita confiança para a equipe. É um privilégio fazer parte desse trio”, disse Júlia, lembrando que o treinador conta ainda com Gi Contri.

Na prática, Márcio Coelho não tem uma goleira titular ou reserva. Com no futsal não tem limites de trocas, em várias partidas Bianca iniciou o jogo e Júlia concluiu. A vantagem da camisa 30 em relação à companheira é o uso dos pés. Júlia foi decisiva nas últimas partidas do título da Libertadores da América este ano. Inclusive, fez gol para o Stein na semifinal. No caso de Gi Contri, chegou a atuar em jogo do Paranaense da Série Ouro. Mas é menos escalada pelo treinador.

As três goleiras do Stein são responsáveis por números impressionantes. O time cascavelense sofreu apenas 26 gols em 35 jogos oficiais na temporada. A equipe conseguiu a trigésima vitória em 2024. O time tem três empates e sofreu apenas duas derrotas, uma pelo Estadual e uma pela Liga Nacional.

 

Outras notícias

Inter vence o Vasco e aumenta série invicta; veja os melhores momentos

Derrota do Vasco coloca o Corinthians mais perto da Libertadores de 2025; veja cenários

Melo classifica chama de "golpe" votação de impeachment no Conselho do Corinthians

Stein

O Stein Cascavel ganhou uma folguinha maior na tabela de jogos após a vitória por 4 a 1 sobre o Telêmaco Borba. Agora, só volta a jogar no dia 02 de outubro contra o Marechal, com visitante, pelo Estadual. Com o resultado da última sexta-feira, no ginásio da Neva, o Stein confirmou a liderança da Liga Feminina de Futsal (LFF) com trinta pontos. E ganhou o direito de fazer todos os jogos de volta dos mata-matas em casa. Nas quartas de final da LFF, o Stein irá enfrentar a ADEF do Distrito Federal. 

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025

Esportes
Imagem de destaque

Lewis Hamilton repete a dose e lidera segundo treino livre para o GP de Las Vegas

Tarobá Esporte

Paulistão Feminino: Palmeiras vence o Corinthians e é tricampeão!

Tarobá Esporte

Raphinha polemiza e diz: ''Estou orgulhoso de quem jogou e até de quem está no banco''

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

“Ele disse que não é pra eu chorar, que tá tudo bem”, diz mãe de militar no batalhão

Cidade

Cinco pistolas furtadas do Exército são recuperadas no Oeste do Paraná

Cidade
Londrina e região

Confira lista completa de bairros sem água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Cidade
Cascavel e região

Mulher de 61 anos é espancada até a morte na Vila Pioneiro em Toledo

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.